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Dicas de Suplementação
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Deixar de comer não emagrece!

Se você faz parte do grupo de pessoas que acha que fazer exercício com o estômago vazio e não se alimentar depois vai ajudar a emagrecer ou manter a forma, está mais do que na hora de entender, aprender e praticar o correto.

Deixar de comer antes do exercício achando que não vai ter o que queimar é besteira.

Não se alimentar depois, imaginando não precisar repor vitaminas e sais minerais perdido durante o exercício, também é besteira.

Você sabia que o jejum engorda?

É verdade! Se seu organismo percebe a falta do combustível, ele se defende reduzindo o músculo, que é o tecido que mais consome energia e passa a preservar as reservas, ou seja, a gordura.

É simples, se você não se alimentar antes de qualquer atividade física, o organismo não terá substâncias “extra” para queimar, e aí, a musculatura diminui e a gordura fica.

Pra quem quer emagrecer, definir a musculatura, eliminar barriga, não comer surte exatamente o efeito contrário.

O recomendado é que antes dos exercícios a refeição seja leve: Frutas, pão integral, frios magros, iogurte natural e cereais são ótimas opções, pois todas são fonte de energia e não são calóricas.

Depois do exercício, você tem até uma hora para ingerir fontes de carboidratos e proteínas. Novamente as frutas e o iogurte natural são boas opções. 

É essa “refeição” que vai preservar a musculatura do seu corpo, então, não vale pular.

Então programe-se e escolha o que vai comer antes e depois de treinar!

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