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Dicas de Suplementação
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O que você deve saber para começar a treinar!

É comum entre os iniciantes a ideia de que, quanto mais peso eles usarem, mais rápido eles iram conquistar seus objetivos , 
o problema em acreditar nisso é que o excesso de treino e/ou de carga, especialmente em iniciantes pode causar lesões graves, 
confira aqui algumas informações que irão te ajudar a começar a malhar de uma forma segura e saudável.

O que você não deve fazer!
- Não tente pegar o mesmo peso, que seu amigo ou conhecido, respeito seu corpo e pegue tudo numa boa principalmente quando está começando.
- Não faça o mesmo grupo muscular mais de 2 vezes por semana, 2 vezes já é o suficiente em alguns casos, isso já é um exagero.
- Não exagere e passe 2 horas na academia fazendo todos os grupos musculares que conseguir, o treino na academia deve durar entre 45 minutos e 1 horas e 15.
- Não divida seu treino por aparelhos, divida-o por músculos, o ideia é fazer 1 musculo grande e 1 pequeno, por dia. Peito, Costas e Perna são músculos 
grandes, Bíceps, Tríceps, ombro e panturrilha são músculos pequenos.
Além disso, existem coisas que você deve fazer para ter maiores ganhos
- Mais repetições menos pesos, no começo o ideal é que você priorize o número de repetições uma boa é fazer por exemplo séries com pouco peso e 15 repetições, 
o número alto de repetições irá ajudar seu corpo a se acostumar com o exercício, com o passar do tempo, você aumenta o peso e diminua as repetições
- Durma pelo menos 8 horas por dia, se você é adolescente o ideal é 9 horas, já que você está em fase de crescimento. Lembre-se os músculos crescem quando você está descansando.
- De tempos em tempos mude seu treino ou o número de repetições, por exemplo se você faz 3 séries de 10, e bom para o seu corpo mudar para 3×12 ou 4 de 8, para que o seu músculos não se acostumem.
- Melhore sua alimentação, se você não gasta suas energias, quando entrar para academia vai começar gastar, então você deve ingerir principalmente alimentos que contém proteínas, para que você tenha um ganho de massa muscular. 

Existem 2 tipos de pessoas que entram em academias, as que querem ganhar peso e massa muscular, e as que querem perder peso. 
Se você é uma das que querem perder peso eu recomendo que faça também algum exercício aeróbico, dança, corrida, boxe, natação você escolhe. A regra básica para perder peso é faça seu corpo consumir mais calorias do que você ingeriu no dia.

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