Tudo sobre Musculação e Suplementos Alimentares
Dicas de Suplementação
Share
Benefícios do Colágeno e Gelatina

Colágeno e a gelatina fortificam as unhas, melhoram o visual dos cabelos, auxiliam na prevenção da flacidez e estrias, além de colaborarem para a formação das fibras colágenas tanto da pele quanto dos tecidos adjacentes – favorecendo assim, a prevenção da celulite.

colágeno é a proteína mais abundante do nosso organismo. Ele constitui algo em torno de 30% do total de proteínas do nosso corpo e 6% do nosso peso total, sem contar que ele compõe os tecidos de sustentação – como pêlo, ossos, tendões e cartilagens. Na Europa, a proteína de colágeno hidrolizado tem sido usada há anos no tratamento da osteoartrite, buscando reduzir a inflamação e a dor. Isso porque o colágeno possui a responsabilidade de “lubrificar” as juntas, sendo um componente importantíssimo da cartilagem.

gelatina, sendo um produto extraído do colágeno, especialmente do colágeno bovino, contém uma série de fragmentos de proteínas que quando absorvidas pelo intestino são parcialmente digeridas e fornecem aminoácidos fundamentais para a manutenção de ossos e regeneração de algumas articulações.

© 2012 www.dicasdesuplementacao.com.br - Propriedade da Corpo & Vida Suplementos Alimentares e Vitaminas - Desenvolvido por MKTEAM E-commerce Marketing
472272